quinta-feira, 30 de junho de 2011

Frutos do Espírito Santo

Hoje irei falar sobre os Frutos do Espírito Santo, e tentar explicar um pouco sobre este assunto a vocês ok. E que Deus possa falar grandemente no coração de cada leitor *-* . Fiquem na paz de Deus meus amados e queridos irmãos. 

Bom primeiro deixar um versículo que fala sobre os Frutos do Espírito
que fica em

Gálatas 5:22 

22 Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Agora iremos falar de cada um deles para que vocês possam entender melhor.

AMOR: Disposição dos afectos! para querer ou fazer o bem a algo ou alguém (ex.: amor à humanidade). Esse é o amor de Deus por nós,ele enfrenta qualquer um por aquele que ele ama, e porque não sermos igual a ele?
Meus queridos poucos hoje em dia se lembram o que é o amor, e qual o seu significado e a importância disso em sua vida. E se esquecem que para serem feliz precisam de amor, precisam amar ao seu próximo como a si mesmo. As pessoas precisam fazer não apenas para si mesmos para saberem o que é o amor, eu aprendi que devemos fazer por outras pessoas que necessitam de ajuda, que assim aos poucos descobriremos coisas novas, e aprenderemos a amar mais e mais uns aos outros.
Meus amados nós queremos paz no mundo não é mesmo??
Mas como podemos trazer paz para o mundo se não temos paz com nós mesmos? Primeiro temos que nos examinar e depois correr atrás daquilo que é certo e fazer.
Não adianta queremos ajudar uns aos outros sem estarmos bem com nós mesmos.
Na palavra de Deus mesmo diz: Examine-se o homem pois a si mesmo.
Se examinando e achando o que te faz mal lança isso fora da tua vida. E ame, e busque fazer com uns aos outros se amem também.
Esse é o Fruto do amor. Busque florecer este Fruto em sua árvore, ou seja em sua vida.

Gozo: Passar boa vida.(Deus pode te dar tudo, mas tudo aquilo que você nescessita não somente o que você quer apenas, se você não precisa de algo, para que acrescentar isso em sua vida?
Isso não lhe trará nada, e nem fará falta a ti. Nós seres humanos temos a mania de querer muitas coisas materias por ter, pra falar que temos, mas não pensamos se precisamos mesmo disso ou daquilo, se um dia o dinheiro que gastamos com tal coisa fará falta no presente.
As vezes nós ficamos tão focados em ter aquilo que não perguntamos para nós mesmos se precisamos ter esse produto em mãos, ou o que ele trará de benefícios para nós e coisa e tal.

Paz: Quietação de ânimo. Sossego, tranquilidade!.E é o que devemos ter em nosso coração e deixar fluir sobre nós.
E não deixar que coisas bobas atrapalhem e tirem a nossa paz, o nosso sossego.Deus nos deu a Paz para ficarmos tranquilos aqui na terra,e para sermos dependente dele, e não deixar nada nos abater, apenas entregar nas mãos dele o que nos aflige e nos encomoda, e deixar a paz reinar em nossa vida.
Deus lute por nós, e não temos o que temer se nele confiamos.

Longanimidade: Bondade que faz desprezar as ofensas. Essa foi mais uma das características de Jesus, e porque não sermos semelhante a ele?
Claro eu sei que é difícil desprezar ofensas das pessoas, mas se você fizer o mesmo estará se rebaixando no mesmo nível, e porque você não tenta ser diferente? Faça a diferença no meio da multidão, e verás que o filho de Deus não passa vergonha e não é humilhado perante muitos.
Aquele que se exalta, será humilhado.
E aquele que se humilha será exaltado que nem diz na palavra do Senhor em Tiago 4:10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
Se humilhe diante da presença dele e tu serás exaltado para honra e glória do no Senhor Jesus Cristo.

Benignidade: Favorável, suave bom. Esse é o nosso Deus, é o que sentimos quando estamos na presença dele não é mesmo? Tudo que vem de Deus nos é favorável e bom. Temos que transmitir isso para as pessoas ao nosso redor, temos que fazer com que as pessoas gostem de nós, gostem da nossa companhia e que tenham também confiança. Se Deus nos transmiti isso, nós que servimos ele também temos que transmitir aquilo que ele nos transmiti para outras pessoas, seja bom, agradável, e a pessoa se achegará a você e assim você pode fazer com que ela se achegue a Deus. Um ajudando o outro, dará muitas almas salvas para o nosso Deus.

Bondade: Disposição natural que nos leva a fazer bem e nunca mal. É assim que temos que ser, bondozos uns com os outros, tens inimigos? Ame-os, não os odeie jamais, ore por eles, faça a sua parte e não se preocupe com que vão falar ou pensar de ti sobre esta atitude. Pois ter o fruto da bondade é isso, é amar o seu próximo, e até mesmo o "seu" inimigo.

Fé: Acreditar naquilo que não se vê, mas que se sente.
Tem alguma enfermidade? Tenha FÉ e verá a cura em sua vida.
Ter Fé é você enxergar e acreditar no que é impossível para ti, mas nunca impossível para Deus.
Isso é ter fé.

Mansidão: Qualidade de manso. É sermos calmos até mesmo nas horas mais atribuladas das nossas vidas. É termos paciência com alguém, ou com aquilo que foi dito sobre você, sobre a sua vida. Mansidão é sermos mansos até mesmo com pessoas que nos frustam, nos xingam, nos provocam, seja manso que essa pessoa não terá motivos para falar de você, ela tentará procurar defeitos em ti, mas não achará e assim para ela acabará a graça de tentar te frustar.

Temperança:  A palavra aqui usada, (egkrateia egkrateia), significa apropriadamente “auto-controle, continência”. Ela é derivada de eg en e krateia, “força”, e tem referência ao poder ou ascendência que temos sobre as paixões excitantes e más de todos os tipos. Ela denota o domínio-próprio que um homem tem sobre as propensões más de sua natureza. Nós servos de Deus, temos que esperar a hora certa, ou seja no tempo de Deus. Esperar este momento até o dia do casamento. Seja forte, não deixe as vontades carnais dominar você, se você sofre nesta área, conversa com Deus, peça a ele para te ajudar a contralar suas vontades Carnais, e te dar forças para resistir as tentações para que não venhas pecar contra ele.

Esses são os Frutos do Espírito
que devemos ter em nossas vidas.
Nossas árvores espirituais devem ser cheias desses frutos, para que não venhamos pecar contra o nosso Deus.
Temos que agradar ao nosso Senhor, temos que ser como jó, não irmos pela razão e sim pela fé. E confiarmos em Deus que tudo que ele escolhe para nós é para o nosso próprio bem.

Então é isso meus queridos. Que possamos pensar em cada fruto que aqui foi falado, e possamos praticar um pouco de cada coisa que aqui foi dito.
Para que nossa vida venha ser como uma árvore frutífera.

2 comentários:

  1. oi natty continue assim, isso ajuda muita gente e que Deus te abençoe grandemente !

    ResponderExcluir
  2. OIII.. muito Obrigada *-* .. Pode deixar .. amém a nós todos \õ/

    ResponderExcluir