quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

MEU TEMPO DEVOCIONAL

O objetivo principal do seu tempo a sós com Deus é ter um encontro com Ele. Não importa quantos capítulos da Bíblia você leia, nem o tamanho da sua lista de oração. O que Deus quer é ter um relacionamento com você. Não temos que ganhar o amor Dele através de nossa disciplina, diligência em oração ou nos estudos bíblicos. Ele nos ama e quer passar tempo conosco, como amigos, como nosso Pai, nosso Deus. E isso é muito bom não é?

Mas, quantas vezes realmente entramos na presença do Senhor e passamos um tempo assim com Ele? Queremos, mas muitas vezes não sabemos como fazer. Observe alguns passos que nos ajudam a ter um tempo íntimo e real com o Senhor.

1. APROXIMAR-SE DE DEUS É ...


...nos preparar para entrar na presença d'Ele, separando-nos das outras coisas ; buscar um lugar especial; pensar no tempo que vamos ter junto com o Senhor.

...Confessar nossos pecados(Salmos. 24:3-4). Se quiser-mos subir ao monte do Senhor, precisamos ter mãos limpas e um coração puro. Quando confessamos, Ele sempre nos perdoa, limpa e apaga os nossos pecados.

...dar graças. Salmo 100:4 diz para entrarmos por suas portas com ações de graça. Quando damos graças e pensamos em coisas boas, estamos nos preparando para entrarmos na presença do Senhor e ver a vida como Ele vê.

2. ESCUTAR O QUE DEUS QUER COMPARTILHAR
(João 15:15)

Muitas vezes, em nosso tempo com Deus, apenas falamos com Ele. A amizade não é assim. Precisamos compartilhar o que o Senhor quer compartilhar conosco. São coisas como: sabedoria, amor e conselho, respostas  às nossas perguntas, coisas de seu coração, segredos, etc.

3. DERRAMAR SEU CORAÇÃO DIANTE D'ELE
(Salmos 12:8)

Ele é o seu melhor amigo. Aquele com quem você pode compartilhar todas as suas ideias , pensamentos, segredos, feridas, ansiedades, preocupações e alegrias.

Certamente, os estudos vão tocar em áreas de sua vida que precisam ser compartilhadas com o Senhor. 

4. OBEDECER AQUILO QUE ELE FALAR
(Tiago 1:22-25)

Os estudos contem coisas práticas para você fazer, conforme aquilo que o Senhor lhe falar. Por exemplo: falar com um amigo a respeito de Jesus, ajudar uma pessoa necessitada, requerer uma mudança de atitude em sua vida, receber uma nova revelação de Deus, etc. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário